A brincadeira também é conhecida como: marela, marelinha, academia, cademia, sapata, avião, maré, macaca e pular-macaco.
Como brincar: Depois de desenhado o diagrama no chão, as crianças determinam uma ordem entre elas. A primeira vai para a área oval chamada de céu e, de lá, atira a sua pedra no número 1. Sem colocar o pé nessa casa, ela atravessa o diagrama ora pulando com os dois pés, quando tiver uma casa ao lado da outra, ora com um só. Quando chega à nuvem onde está escrito céu, faz o percurso de volta e apanha a pedra, também sem pisar na casa marcada. Em seguida, ela repete o mesmo procedimento em todas as casas. A criança não pode pisar ou jogar a pedra na risca, nem atirá-la fora di diagrama. Se isso acontecer, ela perde a vez. Vence quem completar o percurso primeiro.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
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3 comentários:
Tá D+ teu blogg Parabéns!!
Eduinclui
Alailson
Vou utilizar esta postagem como orientação para fazer a AD2 de Geo.
Feliz Páscoa Para vc e todos os seus!
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