sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amarelinha

A brincadeira também é conhecida como: marela, marelinha, academia, cademia, sapata, avião, maré, macaca e  pular-macaco.

Objetivos: Trabalha a lateralidade, a percepção de distância, problemas com dificuldades assimilação aritmética. Além de trabalhar regras de convivência a socialização do aluno e fixar o controle direito esquerdo.
Local para brincar: Pátio
Material: Giz ou fita adesiva e pedra, ou bolinha de papel
Como brincar: Depois de desenhado o diagrama no chão, as crianças determinam uma ordem entre elas. A primeira vai para a área oval chamada de céu e, de lá, atira a sua pedra no número 1. Sem colocar o pé nessa casa, ela atravessa o diagrama ora pulando com os dois pés, quando tiver uma casa ao lado da outra, ora com um só. Quando chega à nuvem onde está escrito céu, faz o percurso de volta e apanha a pedra, também sem pisar na casa marcada. Em seguida, ela repete o mesmo procedimento em todas as casas. A criança não pode pisar ou jogar a pedra na risca, nem atirá-la fora di diagrama. Se isso acontecer, ela perde a vez. Vence quem completar o percurso primeiro.


3 comentários:

educação inclusiva disse...

Tá D+ teu blogg Parabéns!!
Eduinclui
Alailson

educação inclusiva disse...

Vou utilizar esta postagem como orientação para fazer a AD2 de Geo.

educação inclusiva disse...

Feliz Páscoa Para vc e todos os seus!

Postar um comentário